O verão está chegando e com ele, o período de férias das crianças em dezembro e janeiro incentiva as pessoas a saírem da cidade para o campo, praias, parques e áreas livres fora de casa. Mas neste período é preciso ter cuidado com o sol. A dermatologista do Hospital Universitário Ciências Médicas de Minas Gerais, Laura Salles dá dicas de como se proteger nesse período:
Clique e ouça Laura Salles
Em um país com clima tropical é importante se atentar aos horários de exposição ao sol, evitando o horário de pico das 10h às 16h. Quem não tem o hábito de fazer o uso de protetor solar, está mais suscetível a danos na pele, como destaca Laura Salles:
Clique e ouça Laura Salles
Dentre as consequências que a alta exposição ao sol pode provocar, podemos destacar o envelhecimento cutâneo, infecções por fungos, alterações na pele e até câncer de pele, o mais frequente no Brasil e corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
06/08/2024 - Dia Nacional do Profissional da Educação reafirma luta pela valorização da categoria
05/08/2024 - Mercado de trabalho e o atual cenário de Pará de Minas
05/08/2024 - Filme gravado em Pará de Minas tem estreia nesta segunda-feira
05/08/2024 - Gerente da Turi aguarda negociação com a Prefeitura para melhorias na frota
05/08/2024 - Polícia Militar promoverá ações contra a onda de crimes brutais em Pará de Minas
05/08/2024 - Cemig reforça medidas de segurança para evitar acidentes na construção civil
02/08/2024 - Morte de uma universitária, de 20 anos, pode ter relação com publicações sobre ela