10/12/2024 às 07:30h
Confraternização entre as pessoas, reuniões familiares, com amigos e equipe de trabalho sinalizam a chegada de duas importantes datas no nosso calendário: o natal e o ano novo.
Também é uma época marcada pela procura e aumento no consumo de bebidas. Junto a isso, o uso de recipientes em vidro ocupam um espaço maior no canto da casa. Portanto, as ações de descarte correto de materiais perfurocortantes, muitas das vezes, passam despercebidas e podem causar graves acidentes aos trabalhadores da limpeza urbana.
Denise Alves, coordenadora da empresa Engesp, responsável pela limpeza urbana em Pará de Minas, chama atenção para o comportamento da população:
Clique e ouça Denise Alves
Os coletores do Serviço de Limpeza Urbana utilizam equipamentos de proteção individual (EPI), como luvas de proteção, uniformes adequados e calça, além de calçados fechados tipo bota. Esses cuidados reduzem os riscos, mas os acidentes ainda fazem parte da rotina dos profissionais. Felipe Belmonte, diretor em uma empresa de reciclagem, comenta sobre os desafios para a coleta do material em vidro no município:
Clique e ouça Felipe Belmonte
Cerca de 350 toneladas de vidros são recolhidos todos os meses nos coletores dispostos em alguns pontos da cidade. Conforme Felipe Belmonte, no mês de dezembro a expectativa é de que a empresa recolha 20% a mais que em outras épocas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
18/07/2023 - Obras no Santuário de Nossa Senhora da Piedade devem ser concluídas até o fim do ano
18/07/2023 - Biblioteca pública é opção de lazer durante o recesso escolar
18/07/2023 - Presença de venezuelanos nas ruas de Pará de Minas chama atenção dos pará-minenses
17/07/2023 - Semana de combate ao câncer de mama chama a tenção para os exames preventivos
17/07/2023 - Sicoob Ascicred inaugura mais uma moderna agência em Pará de Minas
17/07/2023 - Comerciantes falam sobre os desafios do setor em Pará de Minas
15/07/2023 - Programa voltado a atenção básica vai contemplar pará-minenses