10/12/2024 às 07:30h
Confraternização entre as pessoas, reuniões familiares, com amigos e equipe de trabalho sinalizam a chegada de duas importantes datas no nosso calendário: o natal e o ano novo.
Também é uma época marcada pela procura e aumento no consumo de bebidas. Junto a isso, o uso de recipientes em vidro ocupam um espaço maior no canto da casa. Portanto, as ações de descarte correto de materiais perfurocortantes, muitas das vezes, passam despercebidas e podem causar graves acidentes aos trabalhadores da limpeza urbana.
Denise Alves, coordenadora da empresa Engesp, responsável pela limpeza urbana em Pará de Minas, chama atenção para o comportamento da população:
Clique e ouça Denise Alves
Os coletores do Serviço de Limpeza Urbana utilizam equipamentos de proteção individual (EPI), como luvas de proteção, uniformes adequados e calça, além de calçados fechados tipo bota. Esses cuidados reduzem os riscos, mas os acidentes ainda fazem parte da rotina dos profissionais. Felipe Belmonte, diretor em uma empresa de reciclagem, comenta sobre os desafios para a coleta do material em vidro no município:
Clique e ouça Felipe Belmonte
Cerca de 350 toneladas de vidros são recolhidos todos os meses nos coletores dispostos em alguns pontos da cidade. Conforme Felipe Belmonte, no mês de dezembro a expectativa é de que a empresa recolha 20% a mais que em outras épocas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
23/09/2024 - Preço da gasolina cai em BH e litro é encontrado a menos de R$ 6
20/09/2024 - Baixa adesão do público marca segundo dia de shows no Chicão
20/09/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
20/09/2024 - Início da primavera é marcada pelo consumo de frutas e oportunidade de investir
19/09/2024 - Primeiro lugar; jovem representa Pará de Minas em competição equestre
19/09/2024 - Começa a Festa do Frango e do Suíno 2024 em Pará de Minas