10/12/2024 às 07:30h
Confraternização entre as pessoas, reuniões familiares, com amigos e equipe de trabalho sinalizam a chegada de duas importantes datas no nosso calendário: o natal e o ano novo.
Também é uma época marcada pela procura e aumento no consumo de bebidas. Junto a isso, o uso de recipientes em vidro ocupam um espaço maior no canto da casa. Portanto, as ações de descarte correto de materiais perfurocortantes, muitas das vezes, passam despercebidas e podem causar graves acidentes aos trabalhadores da limpeza urbana.
Denise Alves, coordenadora da empresa Engesp, responsável pela limpeza urbana em Pará de Minas, chama atenção para o comportamento da população:
Clique e ouça Denise Alves
Os coletores do Serviço de Limpeza Urbana utilizam equipamentos de proteção individual (EPI), como luvas de proteção, uniformes adequados e calça, além de calçados fechados tipo bota. Esses cuidados reduzem os riscos, mas os acidentes ainda fazem parte da rotina dos profissionais. Felipe Belmonte, diretor em uma empresa de reciclagem, comenta sobre os desafios para a coleta do material em vidro no município:
Clique e ouça Felipe Belmonte
Cerca de 350 toneladas de vidros são recolhidos todos os meses nos coletores dispostos em alguns pontos da cidade. Conforme Felipe Belmonte, no mês de dezembro a expectativa é de que a empresa recolha 20% a mais que em outras épocas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
08/08/2024 - Lei autoriza crianças e adolescentes a visitar pais internados
07/08/2024 - Corpo de Bombeiros orienta sobre os cuidados com queimaduras
07/08/2024 - Defesa Civil emite alerta de tempo seco e condições desfavoráveis da estação
06/08/2024 - O assunto de hoje foi sobre trânsito. Quem é você no dia a dia?
06/08/2024 - Clube de Carros Antigos cresce em Pará de Minas, após 3 meses de recriação
06/08/2024 - Corpo de Bombeiros reforça medidas de prevenção para evitar incêndios florestais
06/08/2024 - Dia Nacional do Profissional da Educação reafirma luta pela valorização da categoria