12/05/2023 às 08:00h
No próximo domingo (14), será comemorado o Dia das Mães. Esta data tão importante, escolhida para ser lembrada no segundo domingo de maio, foi oficializada no Brasil em 1932, pelo então presidente Getúlio Vargas, seguindo a tradição dos Estados Unidos, onde já era celebrada há mais de uma década.
Mesmo não sendo mães biológicas, muitas mulheres fazem a diferença na sociedade, desenvolvendo projetos que são de extrema importância. Um deles, e bem próximo de nós, é o Restaurante da Criança, localizado no bairro Recanto da Lagoa. Esse importante projeto atende diversas crianças há mais de 30 anos.
A coordenadora do projeto, Maria Assunção Patrocínio, mais conhecida como Dona Fia, prepara refeições diariamente, alimentando várias crianças. Em entrevista ao Jornal da Cidade, ela conta que se considera uma mãe para toda a criançada e fala um pouco da importante ação:
Clique e ouça Maria Assunção
Dona Fia explica ainda como surgiu o projeto:
Clique e ouça Maria Assunção
O restaurante conta com a doação de diversas pessoas e instituições. O projeto conta ainda com um ateliê de costura, que além de dar aulas, vende os produtos que são revertidos para a compra de alimentos.
O ateliê estará aberto nesta sexta feira (12), até as 18h, para venda de diversos produtos como, panos de prato, aventais, almofadas e dentre outros, que já é uma ótima dica de presente para as mamães. Quem comprar vai contribuir com o projeto. Esse espaço e o Restaurante da Criança ficam localizados na Rua Francisco de Assis Marinho, 353, bairro Recanto.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
10/02/2024 - Advogado explica sobre caso de mulher que foi acusada de golpe por valor da maquiagem
09/02/2024 - Movimentação nas estradas e rodoviária para o carnaval
08/02/2024 - Nutricionista orienta quanto ao risco do consumo de energéticos no carnaval
08/02/2024 - Secretaria de Fazenda faz balanço parcial do IPVA pago em 2024
08/02/2024 - Em assembleia geral Sicoob Credirural apresenta números positivos do fechamento de 2023
07/02/2024 - Advogada explica sobre as folgas de carnaval; sou obrigado a trabalhar?