Hoje, 18 de outubro, é celebrado em todo o país o Dia do Médico, data que presta homenagem aos profissionais que colocam a saúde, bem-estar e a segurança do próximo em primeiro lugar.
Ocupação admirada por muitos, a profissão exige dedicação e responsabilidade. Diante de novas descobertas, assume o papel de acompanhar as necessidades da sociedade, a partir do aperfeiçoamento de técnicas, estudos e diagnósticos.
Considerada por muitos um sonho de infância, seguir carreira na medicina também foi uma escolha feita pelas médicas Roberta Souza Lopes e Alessandra Medeiros, que hoje, atuando em prol da saúde, reconhecem a importância do trabalho:
Clique e ouça Roberta Souza Lopes
Clique e ouça Andressa Medeiros
Parte da equipe de profissionais da Unimed em Pará de Minas, as médicas revelam o que hoje consideram os maiores desafios da profissão:
Clique e ouça Roberta Souza Lopes
Clique e ouça Andressa Medeiros
A paixão de muitos no entanto, pode ser o desinteresse de outros. Coloproctologista, Roberta Souza chama a atenção para situações recorrentes no dia a dia da medicina:
Clique e ouça Roberta Souza Lopes
Andressa, que atualmente assume a posição de clínica geral, deixa um conselho aos futuros médicos:
Clique e ouça Andressa Medeiros
Segundo dados da Demografia Médica do Conselho Federal de Medicina, com levantamento sobre o perfil dos profissionais brasileiros em 2024, atualmente, o Brasil registra mais de 500 mil médicos ativos, uma proporção que equivale a 2,81 profissionais por mil habitantes, a maior já registrada no país.
Por: Júlia Mendonça
Fotos: Espacial FM
09/01/2025 - Liquidaço: Ascipam promove três dias de promoção no comércio pará-minense
09/01/2025 - Entidades reforçam alerta com a chegada de chuvas mais intensas nos próximos dias
09/01/2025 - Solenidade marca apresentação de nova gestão da Guarda Civil Municipal
08/01/2025 - Uso abusivo de ansiolíticos ascende alerta para os cuidados com a saúde mental
08/01/2025 - Compra da sorte Digital; Ascipam entrega premiações da última etapa de 2024
08/01/2025 - Chuvas causam quedas de árvores e postes em Ascensão
08/01/2025 - Combate à Dengue: Secretaria Municipal de Saúde começa primeiras ações do ano
07/01/2025 - Período de férias resgata brincadeiras em espaços públicos e tira crianças das telas
07/01/2025 - Campanha “Troco Solidário” contempla importante projeto social em Pará de Minas
07/01/2025 - Uso de aparelho telefônico no voltante é questão de saúde, avaliam especialistas