Neste sábado (9), será comemorado o Dia do Médico Veterinário. A data lembra o trabalho dedicado desses profissionais que tem um papel fundamental na saúde e bem-estar de todos os animais que integram nosso planeta.
Os veterinários além de tratar os animais, trabalham na prevenção de zoonoses, doenças que podem ser transmitidas aos humanos.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, o médico veterinário, Carlos Flister, exalta os mais de 40 anos de profissão e as mudanças que Pará de Minas teve com os profissionais da área:
Clique e ouça Carlos Flister
Clique e ouça Fernanda Rocha
Clique e ouça Emanuele Lima
Segundo dados, o Brasil conta atualmente com mais de 200 mil médicos veterinários ativos e 536 cursos ativos de medicina veterinária
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
15/03/2023 - Audiência pública discute situação do transporte público em Pará de Minas
15/03/2023 - Novo Ensino Médio levanta questionamentos sobre a qualidade da educação na rede pública
14/03/2023 - População reclama dos serviços prestados pela empresa Turi
14/03/2023 - Mercado da Construção Civil registra grande procura após período de Carnaval
14/03/2023 - Apesar de calor, cuidados devem ser mantidos para evitar epidemia de dengue