14/11/2024 às 07:37h
A doença, é caracterizada pelo aumento dos níveis de glicose no sangue e pode ser dividida em dois tipos principais: o diabetes tipo 1, de origem autoimune, e o diabetes tipo 2, associado ao estilo de vida, obesidade e ao envelhecimento.
Lídia Guaraciaba, presidente da Assodipam, Associação dos Diabéticos e hipertensos de Pará de Minas, comenta sobre os serviços da entidade voltada aos cuidados de pessoas diagnosticadas com a doença:
Clique e ouça Lídia Guaraciaba
Clique e ouça Lídia Guaraciaba
A presidente da associação ainda explica como participar das atividades e se tornar um membro da Assodipam:
Clique e ouça Lídia Guaraciaba
No Brasil, é estimado que cerca de 16 milhões de pessoas convivam com o diabetes, tornando o país o quinto em número de casos. O movimento global deste ano traz o tema “Acesso ao Cuidado do Diabetes”, destacando a necessidade de assegurar que todos tenham acesso aos cuidados e tratamentos essenciais.
A Assodipam fica localizada na Rua Geraldo Antônio dos Santos, número 87, bairro Dom Bosco, em sistema de coabitação com o Ambulatório Municipal de Fisioterapia. Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone (37) 99804-5262.
Por: Júlia Mendonça
Fotos: Espacial FM
10/12/2024 - Projeto Afroatitude encerra programação especial com destaque nas escolas municipais
10/12/2024 - Dermatologista dá dicas sobre como se proteger de queimaduras
09/12/2024 - Luiz Lima foi o convidado de Hélverte Moreira durante o JC
09/12/2024 - Defesa Civil de Minas Gerais celebra 47 anos com blitz educativa
09/12/2024 - Prefeitura de Pará de Minas faz alerta sobre tentativas de golpes
09/12/2024 - Muita calma nessa hora; dirigir no período chuvoso requer atenção de motoristas
09/12/2024 - Padre Adelmo fala sobre acidente e atualiza estado clínico de saúde