O Dia Nacional da Doação de Órgãos, comemorado em 27 de setembro de cada ano, foi criado com o objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância desse ato de solidariedade e generosidade que permite que pessoas que sofrem de graves enfermidades, como insuficiência cardíaca ou renal, doenças hepáticas e muitas outras, tenham uma segunda chance de viver uma vida saudável e plena.
Uma única pessoa pode salvar várias vidas ao fazer doação de coração, fígado, rins, pulmões, córnea e pele. Com intuito de conscientizar a população e enfatizar a importante data comemorativa, o Conselho Municipal de Saúde de Pará de Minas fará uma série de ações na cidade a partir da próxima segunda-feira (25).
Clique e ouça Maurício
Clique e ouça Maria
Durante a próxima semana, ainda haverá rodas de conversa, debates e ações para a conscientização da população para a doação de órgãos.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
02/01/2024 - Aneel mantém bandeira verde nas contas de luz em janeiro de 2024
29/12/2023 - Acidente entre dois coletivos deixa 21 feridos no bairro JK
29/12/2023 - E ai? Já definiu as cores para o fim de ano? Saiba quais estão em alta
29/12/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
29/12/2023 - Festas de fim de ano chamam atenção para os cuidados com a alimentação
29/12/2023 - Ascipam faz entrega das premiações de decoração de vitrine e Mega Compra da Sorte
29/12/2023 - Veterinário orienta sobre os malefícios de fogos de artifícios aos animais domésticos
28/12/2023 - O Ano de 2024 será mais longo e com menos feriados
28/12/2023 - Fogos de artifícios com barulho também causam transtornos para pessoas com autismo