29/08/2024 às 07:09h
Nesta quinta-feira, 29 de agosto, é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo. A data celebrada anualmente, faz um alerta aos usuários do cigarro sobre os riscos, malefícios e consequências geradas pelo vício do tabaco.
Considerado uma ameaça à saúde pública, o tabagismo mata mais de 8 milhões de pessoas por ano e parte desse número contempla o chamado ‘fumante passivo’, aquele que convive com quem fuma e consequentemente é prejudicado pela inalação da fumaça produzida.
Responsável técnico da Promoção à Saúde de Pará de Minas, o enfermeiro Stênio Henrique Oliveira ressalta o objetivo da data e fala sobre as ações desempenhadas no município em prol da causa:
Clique e ouça Stênio Henrique Oliveira
Clique e ouça Stênio Henrique Oliveira
Silvia Cristina da Silva, teve o primeiro contato com o cigarro aos 20 anos. Hoje, 29 anos depois, encoraja o desejo de parar com o vício e por isso, buscou ajuda:
Clique e ouça Silvia Cristina da Silva
Clique e ouça Silvia Cristina da Silva
Assim como a Silvia, milhares de brasileiros lutam contra o vício todos os dias. Considerado um processo gradativo, reconhecer os prejuízos do hábito e buscar pelo acolhimento profissional, é o primeiro passo para se libertar do consumo.
Por: Júlia Mendonça
Fotos: Espacial FM
19/01/2023 - Janeiro Branco: nutricionista explica relação entre a alimentação e saúde mental
18/01/2023 - Saiba o que muda com a nova lei que equipara a injúria racial ao racismo
18/01/2023 - Secretaria de Fazenda de Minas Gerais alerta para golpes envolvendo o IPVA 2023
18/01/2023 - Ginecologista alerta para os malefícios da obesidade nas mulheres grávidas