21/01/2025 às 07:26h
Mesmo que não saibam, os consumidores possuem uma série de direitos que devem ser observados ao adquirir passagens ou contratar pacotes de viagens.
Advogada, atuante na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, Letícia Rodrigues esclarece quais são principais direitos dos passageiros, em casos de cancelamento ou atraso de voos:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
A advogada também orienta sobre como negociar com a empresa e se resguardar:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Já no que diz respeito as bagagens, Letícia também faz orientações importantes sobre estragos e perdas:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Em caso de conflitos, o passageiro pode buscar soluções através de canais oficiais como o Procon, o site consumidor.gov.br ou até mesmo o Judiciário. Estar bem informado é o primeiro passo para garantir uma viagem tranquila e sem surpresas desagradáveis.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Arquivo Pessoal
20/12/2024 - Especialistas falam sobre resistência de homens na busca por atendimentos médicos
20/12/2024 - Supermercados estão prontos para receber os consumidores pará-minenses no Natal
19/12/2024 - PM fez balanço do ano durante o Comentário de Hélverte Moreira
19/12/2024 - Pará-minenses se preparam para a chegada do Natal
19/12/2024 - Caminhoneiros enfrentam cansaço em longas viagens; categoria cobra por pontos de parada
19/12/2024 - Corpo de Bombeiros reforça alerta de afogamentos a banhistas mineiros
19/12/2024 - Começa o prazo para realizar matrícula na rede estadual de ensino de Minas
18/12/2024 - Jornalista pará-minense acompanha rotina esportiva de atletas do UFC