21/01/2025 às 07:26h
Mesmo que não saibam, os consumidores possuem uma série de direitos que devem ser observados ao adquirir passagens ou contratar pacotes de viagens.
Advogada, atuante na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, Letícia Rodrigues esclarece quais são principais direitos dos passageiros, em casos de cancelamento ou atraso de voos:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
A advogada também orienta sobre como negociar com a empresa e se resguardar:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Já no que diz respeito as bagagens, Letícia também faz orientações importantes sobre estragos e perdas:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Em caso de conflitos, o passageiro pode buscar soluções através de canais oficiais como o Procon, o site consumidor.gov.br ou até mesmo o Judiciário. Estar bem informado é o primeiro passo para garantir uma viagem tranquila e sem surpresas desagradáveis.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Arquivo Pessoal
29/11/2024 - Especialistas orientam consumidores com gastos em datas festivas
28/11/2024 - Criminosos enviam mensagens como se fosse do Detran, o departamento de trânsito.
28/11/2024 - Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário
28/11/2024 - Movimentação no setor de turismo neste fim de ano acende alerta para consumidores
28/11/2024 - Ascipam Mulher; Associação lançará segmento voltado para as mulheres empreendedoras
28/11/2024 - Governo nega pagamento duplo do Bolsa Família em dezembro e alerta sobre fake news
27/11/2024 - Medicamentos gratuitos; Bom Jesus do Pará passa a contar com Farmácia Básica