21/01/2025 às 07:26h
Mesmo que não saibam, os consumidores possuem uma série de direitos que devem ser observados ao adquirir passagens ou contratar pacotes de viagens.
Advogada, atuante na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, Letícia Rodrigues esclarece quais são principais direitos dos passageiros, em casos de cancelamento ou atraso de voos:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
A advogada também orienta sobre como negociar com a empresa e se resguardar:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Já no que diz respeito as bagagens, Letícia também faz orientações importantes sobre estragos e perdas:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Em caso de conflitos, o passageiro pode buscar soluções através de canais oficiais como o Procon, o site consumidor.gov.br ou até mesmo o Judiciário. Estar bem informado é o primeiro passo para garantir uma viagem tranquila e sem surpresas desagradáveis.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Arquivo Pessoal
19/07/2023 - Empreendedor pará-minense se destaca no turismo em Portugal
19/07/2023 - Pará de Minas contará com mais 3 novas rotatórias nos próximos meses
19/07/2023 - Pará-minenses comentam sobre o uso excessivo das redes sociais
18/07/2023 - Obras no Santuário de Nossa Senhora da Piedade devem ser concluídas até o fim do ano
18/07/2023 - Biblioteca pública é opção de lazer durante o recesso escolar
18/07/2023 - Presença de venezuelanos nas ruas de Pará de Minas chama atenção dos pará-minenses