21/01/2025 às 07:26h
Mesmo que não saibam, os consumidores possuem uma série de direitos que devem ser observados ao adquirir passagens ou contratar pacotes de viagens.
Advogada, atuante na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, Letícia Rodrigues esclarece quais são principais direitos dos passageiros, em casos de cancelamento ou atraso de voos:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
A advogada também orienta sobre como negociar com a empresa e se resguardar:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Já no que diz respeito as bagagens, Letícia também faz orientações importantes sobre estragos e perdas:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Em caso de conflitos, o passageiro pode buscar soluções através de canais oficiais como o Procon, o site consumidor.gov.br ou até mesmo o Judiciário. Estar bem informado é o primeiro passo para garantir uma viagem tranquila e sem surpresas desagradáveis.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Arquivo Pessoal
10/02/2025 - Novas vagas; Academia Municipal de Dança abre inscrições para 5 modalidades
10/02/2025 - Alta dos alimentos: Consumidores buscam alternativas para driblar inflação
07/02/2025 - Violência no futebol em dias de clássicos estaduais preocupa sociedade
07/02/2025 - Copa Universal Tintas promete agitar o fim de semana na cidade
07/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
07/02/2025 - Vereador questiona a efetividade do Orçamento Participativo em Pará de Minas
06/02/2025 - Confirmação de uma morte por febre amarela em MG