21/01/2025 às 07:26h
Mesmo que não saibam, os consumidores possuem uma série de direitos que devem ser observados ao adquirir passagens ou contratar pacotes de viagens.
Advogada, atuante na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, Letícia Rodrigues esclarece quais são principais direitos dos passageiros, em casos de cancelamento ou atraso de voos:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
A advogada também orienta sobre como negociar com a empresa e se resguardar:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Já no que diz respeito as bagagens, Letícia também faz orientações importantes sobre estragos e perdas:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Em caso de conflitos, o passageiro pode buscar soluções através de canais oficiais como o Procon, o site consumidor.gov.br ou até mesmo o Judiciário. Estar bem informado é o primeiro passo para garantir uma viagem tranquila e sem surpresas desagradáveis.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Arquivo Pessoal
11/04/2023 - Associações de bairros desativadas deixam participações em decisões políticas
11/04/2023 - Número de denúncias por trabalhos análogos a escravidão aumentam no país
11/04/2023 - Diabetes: Saiba quais os tipos e cuidados que devemos tomar com a doença
10/04/2023 - Delegado alerta que prática de empinar moto, conhecido “grau” em via pública é crime
10/04/2023 - Paraliteratura volta a ser realizada em Pará de Minas