21/01/2025 às 07:26h
Mesmo que não saibam, os consumidores possuem uma série de direitos que devem ser observados ao adquirir passagens ou contratar pacotes de viagens.
Advogada, atuante na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, Letícia Rodrigues esclarece quais são principais direitos dos passageiros, em casos de cancelamento ou atraso de voos:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
A advogada também orienta sobre como negociar com a empresa e se resguardar:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Já no que diz respeito as bagagens, Letícia também faz orientações importantes sobre estragos e perdas:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Em caso de conflitos, o passageiro pode buscar soluções através de canais oficiais como o Procon, o site consumidor.gov.br ou até mesmo o Judiciário. Estar bem informado é o primeiro passo para garantir uma viagem tranquila e sem surpresas desagradáveis.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Arquivo Pessoal
21/02/2023 - Entenda como o visagismo tem ajudado profissionalmente as pessoas
21/02/2023 - Saiba quais são as três frutas que não se devem dar aos animais domésticos
21/02/2023 - Fisioterapeuta orienta sobre a postura correta diante de viagens de carro ou ônibus
17/02/2023 - Polícia Militar orienta em como se manter seguro durante o Carnaval
17/02/2023 - Confira as opções de diversão para o Carnaval em nossa Agenda Cultural
17/02/2023 - Supermercados registram grande procura por bebidas para os dias de Carnaval
17/02/2023 - Confira o que abre e fecha durante o Carnaval em Pará de Minas