21/01/2025 às 07:26h
Mesmo que não saibam, os consumidores possuem uma série de direitos que devem ser observados ao adquirir passagens ou contratar pacotes de viagens.
Advogada, atuante na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, Letícia Rodrigues esclarece quais são principais direitos dos passageiros, em casos de cancelamento ou atraso de voos:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
A advogada também orienta sobre como negociar com a empresa e se resguardar:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Já no que diz respeito as bagagens, Letícia também faz orientações importantes sobre estragos e perdas:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Em caso de conflitos, o passageiro pode buscar soluções através de canais oficiais como o Procon, o site consumidor.gov.br ou até mesmo o Judiciário. Estar bem informado é o primeiro passo para garantir uma viagem tranquila e sem surpresas desagradáveis.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Arquivo Pessoal
24/03/2025 - Situação do transporte por aplicativo em Pará de Minas
24/03/2025 - Especialista fala sobre a busca pelas psicoterapias entre os homens
24/03/2025 - Demandas pelos serviços da Ouvidoria Municipal seguem a todo vapor
21/03/2025 - Instituto Padre Libério lança campanha de arrecadações de chocolates
21/03/2025 - Prefeitura reforça ações para combater o mosquito da dengue em Pará de Minas
21/03/2025 - Motoristas da Turi cobram por melhores condições financeiras