21/01/2025 às 07:26h
Mesmo que não saibam, os consumidores possuem uma série de direitos que devem ser observados ao adquirir passagens ou contratar pacotes de viagens.
Advogada, atuante na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, Letícia Rodrigues esclarece quais são principais direitos dos passageiros, em casos de cancelamento ou atraso de voos:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
A advogada também orienta sobre como negociar com a empresa e se resguardar:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Já no que diz respeito as bagagens, Letícia também faz orientações importantes sobre estragos e perdas:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Em caso de conflitos, o passageiro pode buscar soluções através de canais oficiais como o Procon, o site consumidor.gov.br ou até mesmo o Judiciário. Estar bem informado é o primeiro passo para garantir uma viagem tranquila e sem surpresas desagradáveis.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Arquivo Pessoal
04/07/2024 - Contratos de namoro crescem no Brasil; advogada explica sobre o assunto
04/07/2024 - Corpo de Bombeiros alerta motoristas para queimadas às margens das rodovias
04/07/2024 - Greve de servidores suspende visitação ao Parque Nacional da Serra do Cipó
03/07/2024 - Minas anuncia fim da ‘maior epidemia de dengue da história’
03/07/2024 - CAIXA disponibiliza Saque Calamidade para moradores de Pará de Minas