21/01/2025 às 07:26h
Mesmo que não saibam, os consumidores possuem uma série de direitos que devem ser observados ao adquirir passagens ou contratar pacotes de viagens.
Advogada, atuante na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, Letícia Rodrigues esclarece quais são principais direitos dos passageiros, em casos de cancelamento ou atraso de voos:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
A advogada também orienta sobre como negociar com a empresa e se resguardar:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Já no que diz respeito as bagagens, Letícia também faz orientações importantes sobre estragos e perdas:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Em caso de conflitos, o passageiro pode buscar soluções através de canais oficiais como o Procon, o site consumidor.gov.br ou até mesmo o Judiciário. Estar bem informado é o primeiro passo para garantir uma viagem tranquila e sem surpresas desagradáveis.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Arquivo Pessoal
27/12/2024 - Levino, o homem que pode entrar pro Guinness Book como o mais velho do mundo
27/12/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
27/12/2024 - Mega da Virada movimenta as casas lotéricas de todo o Brasil
27/12/2024 - Chefe da Delegacia de Polícia Civil faz balanço das atividades em 2024
27/12/2024 - Abandono de animais cresce no período de férias e comemorações
26/12/2024 - Complexo Penitenciário Dr. Pio Canedo foi o tema do comentário desta quinta
26/12/2024 - Tendências Arquitetônicas: Sustentabilidade é aposta para o setor em 2025