21/01/2025 às 07:26h
Mesmo que não saibam, os consumidores possuem uma série de direitos que devem ser observados ao adquirir passagens ou contratar pacotes de viagens.
Advogada, atuante na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, Letícia Rodrigues esclarece quais são principais direitos dos passageiros, em casos de cancelamento ou atraso de voos:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
A advogada também orienta sobre como negociar com a empresa e se resguardar:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Já no que diz respeito as bagagens, Letícia também faz orientações importantes sobre estragos e perdas:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Em caso de conflitos, o passageiro pode buscar soluções através de canais oficiais como o Procon, o site consumidor.gov.br ou até mesmo o Judiciário. Estar bem informado é o primeiro passo para garantir uma viagem tranquila e sem surpresas desagradáveis.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Arquivo Pessoal
03/06/2024 - Com o aumento nos casos dengue, número de doações de sangue cai e acende sinal vermelho
03/06/2024 - Cemig alerta para cuidados com relação à rede elétrica durante festas juninas
03/06/2024 - Estrada de Barro Preto será interditada a partir desta segunda
03/06/2024 - Índices relacionados à dengue em Pará de Minas caem em menor patamar em 2024
31/05/2024 - O assunto de hoje foi Hipertensão; uma doença que atinge quase 28% da população