07/04/2025 às 07:43h
A Páscoa é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, mas além da religiosidade, a época também marca um momento de oportunidade para diversos empreendedores faturarem com a venda de chocolates.
A escolha de produtos caseiros têm sido a preferência de parte dos consumidores mineiros. Além da qualidade, o preço tem chamado a atenção. Segundo o site de pesquisa e comparação de preços Mercado Mineiro, os ovos de páscoa estão 40% mais caros nos supermercados.
O momento torna-se oportuno para empreender. A moradora de Pará de Minas, Leidiane Farias começou a trabalhar há mais de 15 anos na confecção de ovos de páscoa personalizados. Hoje, se destaca pelo capricho na produção e comercialização dos chocolates. Ela comenta a respeito da busca pelas guloseimas:
Clique e ouça Leidiane Farias
Feitos um a um, o processo para que os ovos fiquem prontos passa pelo derretimento do chocolate, elaboração dos formatos, embalagens, e por fim, as etiquetas. Os consumidores estão se adaptando aos preços e a qualidade desse tipo de produto, como é o caso de Cristiane Cordeiro, moradora do bairro Recanto da Lagoa. Neste ano, ela vai reunir as crianças e fazer o chocolate em casa mesmo:
Clique e ouça Povo fala
São diversas as opções caseiras e artesanais, com produtos personalizados, decoração pascoal e recheios diversos, tudo para deixar uma Páscoa mais doce e com uma renda extra. Ao leite, com a castanha, com oreo, os chocolates caseiros são preferência dos que gostam da guloseima.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
06/01/2023 - Prefeitura de Pará de Minas reajusta tributos municipais, incluindo o IPTU em 2023
06/01/2023 - Brasileiros pagaram quase R$ 3 trilhões em impostos no ano de 2022
06/01/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
06/01/2023 - Eleitor que faltou ao 2º turno tem até segunda-feira para justificar
05/01/2023 - Ascipam sorteia cupons premiados da promoção “Compra da Sorte” etapa de Natal
05/01/2023 - Apesar de queda, vendas de veículos tem resultado positivo em 2022