07/11/2023 às 09:38h
Na última semana, no Teatro Municipal Geraldina Campos, foi apresentado e liberado os editais para que os artistas de Pará de Minas possam captar recursos da lei Paulo Gustavo, criada em 2022 como forma de oferecer socorro aos trabalhadores do setor que sofreram danos financeiros devido a paralisação da maioria das manifestações culturais durante a pandemia de Covid-19.
O edital já se encontra no site da prefeitura, podendo ser preenchido. O prazo para preenchimento atendendo a todos os requisitos contidos nele será até o dia 16 de novembro.
Um dos requisitos é ter atuado a pelo menos 2 anos no setor pleiteado e ser residente de Pará de Minas. Em entrevista ao Jornal da Cidade, a secretária municipal de Cultura, Andreia Paulino explica como será a divisão de recursos e os prazos:
Clique e ouça Andreia
Clique e ouça Fábio
Durante a reunião, diversos pontos foram levantados como prazos e valores que foram direcionados. Os membros organizadores do edital farão novas reuniões e tentarão promover alterações para que todos possam ser abrangidos.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
02/08/2024 - Morte de uma universitária, de 20 anos, pode ter relação com publicações sobre ela
02/08/2024 - Dia internacional da cerveja convida apreciadores a celebrar a bebida que une gerações
02/08/2024 - Dia do Padre será celebrado com muita oração em favor dos sacerdotes
01/08/2024 - Saúde voltará a aplicar vacinas em escolas públicas de Pará de Minas
31/07/2024 - Os crimes de homicídio que marcaram o final de semana
31/07/2024 - Psicólogo orienta como os pais podem limitar o tempo de telas dos filhos