15/10/2024 às 07:21h
Neste cenário, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), desempenha um papel fundamental, implementando novas estratégias e apoiando os produtores rurais no processo de adaptação.
O extensionista da Emater, Fábio Morais fala sobre a proteção do solo, essencial para garantir a boa produção, principalmente em locais com estiagens constantes:
Clique e ouça Fábio Morais
A construção de bacias de captação de água da chuva, conhecidas como ‘barraginhas’ é uma das técnicas aplicadas pela empresa. Esses reservatórios, além de prevenir erosões causadas por enxurradas, ajudam a armazenar e infiltrar a água, recarregando o lençol freático:
Clique e ouça Fábio Morais
O extensionista ainda reforça as medidas básicas que merecem a atenção do setor:
Clique e ouça Fábio Morais
Além das práticas de conservação do solo, a Emater desenvolve ações contínuas nas propriedades rurais para cercamento de nascentes e recomposição das matas ciliares em rios e córregos.
Por: Júlia Mendonça
Fotos: EMATER Pará de Minas
10/12/2024 - Projeto Afroatitude encerra programação especial com destaque nas escolas municipais
10/12/2024 - Dermatologista dá dicas sobre como se proteger de queimaduras
09/12/2024 - Luiz Lima foi o convidado de Hélverte Moreira durante o JC
09/12/2024 - Defesa Civil de Minas Gerais celebra 47 anos com blitz educativa
09/12/2024 - Prefeitura de Pará de Minas faz alerta sobre tentativas de golpes
09/12/2024 - Muita calma nessa hora; dirigir no período chuvoso requer atenção de motoristas
09/12/2024 - Padre Adelmo fala sobre acidente e atualiza estado clínico de saúde