Em Pará de Minas, desde o ano de 2021, a abertura de um processo licitatório foi feita pela prefeitura para a contratação de uma empresa responsável pela iluminação pública.
Mas, nos últimos meses, houve muitas reclamações a respeito de problemas com a iluminação pública, por parte de ouvintes da Rádio Espacial FM, redes sociais e Ouvidoria Municipal:
Clique e ouça Ouvintes falam iluminação
Esses foram os relatos de Ana Luiza (bairro Senador Valadares), Cássia Nunes (bairro Santa Edwirges) e José Anselmo (bairro São José). Estima-se que mais de mil postes estejam sem iluminação ou com lâmpadas danificadas, na cidade. Esse problema se tornou mais grave quando a Prefeitura encerrou o contrato com a Vagalume, empresa que era responsável pelo serviço.
Clique e ouça Elias Diniz
O chefe do executivo ainda destacou como se deu o processo licitatório que contou com a participação de cinco empreiteiras:
Clique e ouça Elias Diniz
A empresa Luz Forte, que ficou em segundo lugar no processo de licitação, entrou com uma ação contestando a desclassificação, porém, a mesma não fez o envio da documentação a tempo. A expectativa é de que nos próximos dias, a empresa Ilumiterra já comece os trabalhos de manutenção na iluminação da cidade.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
01/03/2023 - Igreja Católica dá início ao mutirão de confissão em Pará de Minas
01/03/2023 - Pará-minenses já começam a ficar preocupados com o aumento dos combustíveis
28/02/2023 - Meteorologista explica motivos para as temperaturas elevadas nos últimos dias
28/02/2023 - Jornalista Hélverte Moreira fala das expectativas sobre novo quadro do Jornal da Cidade
28/02/2023 - Banco de Leite do Hospital Nossa Senhora da Conceição volta a receber doações