Em Pará de Minas, desde o ano de 2021, a abertura de um processo licitatório foi feita pela prefeitura para a contratação de uma empresa responsável pela iluminação pública.
Mas, nos últimos meses, houve muitas reclamações a respeito de problemas com a iluminação pública, por parte de ouvintes da Rádio Espacial FM, redes sociais e Ouvidoria Municipal:
Clique e ouça Ouvintes falam iluminação
Esses foram os relatos de Ana Luiza (bairro Senador Valadares), Cássia Nunes (bairro Santa Edwirges) e José Anselmo (bairro São José). Estima-se que mais de mil postes estejam sem iluminação ou com lâmpadas danificadas, na cidade. Esse problema se tornou mais grave quando a Prefeitura encerrou o contrato com a Vagalume, empresa que era responsável pelo serviço.
Clique e ouça Elias Diniz
O chefe do executivo ainda destacou como se deu o processo licitatório que contou com a participação de cinco empreiteiras:
Clique e ouça Elias Diniz
A empresa Luz Forte, que ficou em segundo lugar no processo de licitação, entrou com uma ação contestando a desclassificação, porém, a mesma não fez o envio da documentação a tempo. A expectativa é de que nos próximos dias, a empresa Ilumiterra já comece os trabalhos de manutenção na iluminação da cidade.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
24/12/2024 - Confira o que abre e fecha durante o Natal em Pará de Minas
24/12/2024 - Últimas horas para compras de Natal movimentam lojas e supermercados em Pará de Minas
23/12/2024 - Qualidade de vida no campo contribui para êxodo urbano em Pará de Minas
23/12/2024 - Balanço na educação: diretor fala sobre encerramento de mais um ano letivo
23/12/2024 - Tráfego de veículos aumenta no fim de ano; Polícia orienta condutores
23/12/2024 - Passageiros mineiros se organizam para feriado de Natal e Ano Novo
20/12/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!