11/03/2025 às 08:31h
A manhã da última sexta-feira (7/3) foi movimentada no Sine de Pará de Minas. Na oportunidade, centenas de mulheres foram até o posto de vagas de empregos na busca por uma inserção no mercado.
Onze empresas ofertaram diversas vagas a candidatas. Cláudia Assunção, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social em Pará de Minas conversou com a imprensa sobre a ação que visa maior empregabilidade para o público feminino:
Clique e ouça Cláudia Assunção
Diversas pessoas estiveram presentes no local, como é o caso da Melina Silva, moradora do bairro Recanto da Lagoa. Ela contou a nossa reportagem sobre a busca por uma inserção no mercado de trabalho:
Clique e ouça Povo fala
José Alves Neto, coordenador do Sine, também falou com o Jornal da Cidade sobre a iniciativa. Segundo ele, essa foi uma ação para oportunizar mulheres pará-minenses:
Clique e ouça José Alves Neto
Cerca de 130 mulheres passaram pelo local e participaram da etapa de pré-seleção das empresas, onde puderam preencher formulários e participar de entrevistas com profissionais de RH. Após a ação do dia das mulheres, o Sine segue com uma média de 220 vagas disponíveis para todo o público.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
02/10/2024 - Realizado primeiro sepultamento no Cemitério Parque da Serra em Pará de Minas
02/10/2024 - Eleitores somente poderão ser presos em flagrante delito
01/10/2024 - Golpes nas redes sociais têm se tornado comuns e preocupa segurança de usuários
01/10/2024 - Principais dúvidas do eleitorado; o que você precisa saber antes das eleições
01/10/2024 - Calor excessivo pode impactar o funcionamento de carros
01/10/2024 - Dia Nacional da Pessoal Idosa ascende alerta sobre combate aos golpes e violência
01/10/2024 - Outubro terá bandeira tarifária mais cara do sistema nas contas de luz