23/02/2024 às 07:29h
Com a intensidade de chuvas em Pará de Minas e região a situação das estradas rurais tem sido um obstáculo para quem deseja transitar pelos 1.800 quilômetros quadrados de vias nas áreas rurais da cidade, como Torneiros, Carioca, Matinha e Meireles. Barro, buraco e atolamentos desafiam moradores:
Clique e ouça populares
Muitos moradores dessas comunidades estão esperançosos de que com o empréstimo que a prefeitura tenta junta a Caixa Econômica Federal, de R$ 60 milhões, o prefeito faça obras nessas estradas, assim como o prometido.
Porém, as tratativas junto a Caixa não tem avançado, como a exigência de garantia por parte do banco para que seja realizado o crédito. Está na Câmara o PLO 06/2024 que trata sobre o Fundo de Participação do Município, como garantia de pagamento da dívida referente ao empréstimo.
Clique e ouça Gustavo Duarte
Esse tem sido um dos assuntos mais comentados nos últimos dias em Pará de Minas, referente ao empréstimo de 60 milhões de reais, que foi aprovado na Câmara Municipal no final do ano passado. O Fundo de Participação dos Municípios é composto pelo imposto de renda e imposto sobre produtos industrializados. Ainda segundo Gustavo, a Caixa exige maior segurança na concessão:
Clique e ouça Gustavo Duarte
Segundo fontes ligadas ao chefe do Executivo Municipal, sua ida à Brasília esta semana seria uma forma de pleitear junto a representantes políticos e do banco, um acordo para tentar o crédito para o município.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
07/03/2023 - Março Lilas: Médica alerta sobre a importância dos exames preventivos
06/03/2023 - Tradição da Via Sacra está de volta à Pará de Minas
06/03/2023 - Inscritos no programa “Trilhas de futuro” já podem realizar as matrículas
06/03/2023 - Cresce o número de doação de órgãos em Minas Gerais
03/03/2023 - Campanha de vacinação contra a Meningite C é prorrogada até 30 de abril