03/12/2024 às 07:41h
Segundo informações da Engesp, empresa que atua na limpeza urbana nas ruas de Pará de Minas, a população na cidade produz o equivalente a 80 toneladas de lixo por dia.
Nas principais vias da cidade, trabalhadores da limpeza realizam a mesma tarefa até cinco vezes ao dia. Isso acontece porque moradores, comerciantes e frequentadores fazem o descarte incorreto de lixos:
Clique e ouça Denise Alves
Como noticiado aqui recentemente, o acondicionamento de forma incorreta entopem as tubulações da rede de esgoto e traz danos ambientais nos cursos dos rios. Denise Alves destaca que nos dias chuvosos, a população também deve contribuir para o trabalho das equipes que estão nas ruas realizando a limpeza urbana:
Clique e ouça Denise Alves
Os materiais quando mal manejados, podem gerar contaminação de solo e água, emissão de gases de efeito estufa e proliferação de doenças aos moradores. Por isso se faz necessário o armazenamento e descarte correto dos mesmos.
De acordo com a empresa estima-se que cerca de 100 toneladas de lixo por dia sejam recolhidos durante o mês de dezembro, na qual demanda maior fluxo de trabalho das equipes.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
19/02/2024 - Quaresma: cresce a procura por peixes, ovos e frango nesse período
19/02/2024 - Nutricionista explica sobre os malefícios do excesso do consumo do café
19/02/2024 - Bombeiros orientam quanto aos riscos de acidentes com máquinas de lavar roupa
19/02/2024 - Acessibilidade é desafio para deficientes visuais em Pará de Minas
16/02/2024 - Minas tem 70% dos casos prováveis de chikungunya e lidera ranking no Brasil