Capa da Página Entidades e personalidades emitem nota de pesar pelo falecimento de Eduardo Barbosa - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/08/2023 às 09:12h

Entidades e personalidades emitem nota de pesar pelo falecimento de Eduardo Barbosa

Facebook

Várias entidades e personalidades em todo o Brasil emitiram notas de pesar pelo falecimento do ex-deputado Eduardo Barbosa, após saberem da triste notícia:

FEAPAES

A Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais destacou que Eduardo foi um líder, pessoa que dedicou a vida ao Movimento Apaeano e às Pessoas com Deficiência. “Sua partida precoce nos deixa desolados, mas, sem dúvida, muito agradecidos por toda a sua trajetória. Que Deus o receba de braços abertos, console a família e nos dê a força necessária para continuarmos seu legado”. Ainda na nota de pesar, a entidade informou que decretou luto oficial de 3 dias.

HNSC

Já o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), outra entidade que Eduardo ajudou, destacou que com muito pesar recebeu a notícia do falecimento do antigo integrante do corpo clínico da Instituição. Junto ao HNSC, ele trabalhou incansavelmente em busca de recursos para que a Instituição realizasse importantes obras e aquisição de insumos.

Só nos últimos anos, foram mais de 4 milhões em verbas parlamentares destinadas por ele ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.

PSDB

O PSDB-MG, partido que Eduardo Barbosa integrava também lamentou profundamente a morte do ex-deputado, dizendo que ele foi uma das maiores lideranças do partido, cuja humanidade compassiva e dedicação incansável eram exemplos para todos.

---------------------------------------------------------------

CÂMARA DE PARÁ DE MINAS


A Câmara Municipal de Pará de Minas também expressou profundo pesar pelo falecimento de Eduardo Barbosa e destacou a importante trajetória marcante como deputado federal e como benfeitor de Pará de Minas, lembrando que ele tem seu retrato eternizado na galeria do legislativo da cidade.

AMM

A Associação Mineira de Municípios (AMM) manifestou pesar pelo falecimento do ex-deputado federal, destacando que ele tinha um trabalho reconhecido em prol das Apaes.

O governador Romeu Zema (Novo) se manifestou sobre o falecimento do parlamentar. Dizendo que “Ao longo de seus mandatos, Eduardo trabalhou para proporcionar políticas públicas de qualidade à população, atuando, sobretudo, para garantir os direitos da pessoa com deficiência”.

ALMG

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), também se pronunciou, lamentando a morte do ex-deputado Eduardo Barbosa, que deu uma grande contribuição ao nosso estado, especialmente àqueles com necessidades especiais.

CÂMARA DOS DEPUTADOS


A Câmara dos Deputados também lamentou a morte de Eduardo Brabosa, destacando que ele foi autor do projeto que deu origem à lei que criou uma renda básica emergencial de R$ 600 aos trabalhadores informais, autônomos e sem renda fixa, durante a crise provocada pela pandemia da Covid-19; e do projeto que originou a lei que obriga o País a garantir educação e aprendizagem ao longo da vida a jovens e adultos que estão fora da idade escolar e às pessoas que têm necessidades especiais.

SENADO FEDERAL

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco também lamentou a morte de Eduardo Barbosa (PSDB-MG). Para Pacheco, trata-se de uma perda irreparável para a família, para os amigos e para o estado de Minas Gerais. Pacheco destacou a dedicação e a liderança de Barbosa, a quem definiu como figura exemplar e dedicado à causa pública.

-------------------------------------------------

PERSONALIDADES POLÍTICAS

Até parlamentares de outros partidos foram às redes apresentar solidariedade aos familiares de Eduardo Barbosa. Deputados e Senadores de outros Estados também manifestaram pesar, como foi o caso do deputado Osmar Terra (MDB), destacando que Eduardo foi referência na defesa dos mais vulneráveis e em todas as políticas sociais produzidas nas últimas décadas.

O deputado federal e ex-governador de minas, Aécio Neves, também publicou em suas redes sociais

Clique e ouça Aécio Neves


A ex-primeira dama Michele Bolsonaro desejou em uma postagem no Instagram, os sentimentos pela morte de Eduardo Barbosa e que o Espírito Santo de Deus console família e amigos.

O vice-presidente do Brasil Geraldo Alckmin afirmou que ficou consternado com a notícia do falecimento de um dos mais inovadores e dedicados homens públicos que conheceu e desejou os sentimentos à família e amigos.

Por Sérgio Viana

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: