21/10/2024 às 08:00h
O consumo de feijão no país tem diminuído a cada ano, é o que apontam os dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A pesquisa indica que em 16 anos, o consumo médio de feijão caiu mais de 50%.
Clique e ouça Fábio Morais
Ainda segundo o Extensionista da Emater, a diminuição na parcela de terras para cultivar o feijão pela agricultura familiar favorece as mudanças culturais, contribuindo também para a baixa na oferta de alimentos dessa natureza:
Clique e ouça Fábio Morais
Além disso, a produção do feijão é impactada pelo fenômeno La Niña e El Nino que impactam menos as commodities. A alta nos preços e a presença cada vez mais impactante dos alimentos ultraprocessados estão entre os motivos da queda no consumo do alimento.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
29/03/2025 - Com quatro jogos, Campeonato Rural Sicoob 2025 começa neste domingo
28/03/2025 - Empreendedora pará-minense fala dos desafios e conquistas de investir em moda fitness
28/03/2025 - Lançamento da ‘Associação Por Elas’ lota o Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida
28/03/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
27/03/2025 - Plantio de árvores típicas da região é feita próximo a nascente do Ribeirão Paciência