Em 2022, a Polícia Civil por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais, informou a Deliberação 265/22 do Conselho Nacional de Trânsito, publicada em novembro do mesmo ano, que determinava o prazo para conclusão de todos os processos de habilitação, ou seja, a Permissão para Dirigir (PPD), ativos nos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, foi prorrogado até o final de 2023, mais precisamente em 31 de dezembro.
Para falar sobre essa atualização relacionada ao processo conhecido como renovação de pauta, o instrutor e diretor de Autoescola, Marcos Vinícius de Oliveira dá mais detalhes sobre o assunto, em entrevista ao JC Notícias:
Minas Gerais conta com mais de 6 milhões de pessoas que são habilitadas. O estado fica atrás apenas de São Paulo que tem o maior número de motoristas do Brasil. Lembrando que para conduzir qualquer veículo motorizado é necessário realizar o processo, desde as aulinhas teóricas até os exames nas ruas. Marcos Vinícius ainda chama atenção de quem está com a pauta próxima de vencimento:
Em caso de dúvidas e para mais informações sobre o processo para a Permissão para Dirigir (PPD), procure uma autoescola próxima ou acesse www.detran.mg.gov.br.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Arquivos JC Notícias
30/12/2024 - Futuro secretário no Governo de Inácio Franco fala dos desafios em novo mandato
30/12/2024 - Governo de Minas apresenta calendário de pagamento do IPVA 2025 com início em fevereiro
30/12/2024 - Pegar estrada para comemorar o réveillon vai demandar atenção de motoristas
27/12/2024 - Levino, o homem que pode entrar pro Guinness Book como o mais velho do mundo
27/12/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
27/12/2024 - Mega da Virada movimenta as casas lotéricas de todo o Brasil
27/12/2024 - Chefe da Delegacia de Polícia Civil faz balanço das atividades em 2024