10/06/2024 às 07:25h
Em outubro deste ano, 67.117 pará-minenses vão decidir em votação quem serão os 17 vereadores que vão ocupar o Legislativo e o Chefe do poder executivo municipal a partir de janeiro de 2025.
Na última semana mesmo ocorreram mudanças no cenário político envolvendo o atual governo e esse foi um dos assuntos mais abordados na imprensa local. A Secretaria de Cultura agora é ocupada por Glaydston Felipe; Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social com Junia Lauar e Secretaria de Saúde com Ana Clara Meytre.
Agora os candidatos dos 20 partidos ativos em Pará de Minas devem se atentar aos prazos para concorrerem às eleições deste ano, conforme destaca o Chefe do Cartório Eleitoral Moisés Januário:
Clique e ouça Moisés Januário
Em um país cada vez mais polarizado, onde os bastidores estão cada vez mais “quentes”, as fake news, termo muito utilizado nos últimos anos principalmente por candidatos aos cargos políticos como forma de descredibilizar grupos opostos têm sido muito utilizado. Segundo Bernardo Carvalho, advogado especialista em Direito Eleitoral, esse será um desafio para as eleições deste ano:
Clique e ouça Bernardo Carvalho
Enquanto a aprovação do Projeto de Lei 2.630, conhecido como PL das Fake News não ocorre, os candidatos e candidatas devem se atentar a identificação dos autores das noticias falsas e assim tomar as medidas cabíveis, como destaca Bernardo Carvalho:
Clique e ouça Bernardo Carvalho
Na última segunda, 3, a ministra Cármen Lúcia tomou posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Ela vai comandar a Justiça Eleitoral durante as eleições municipais de outubro. Ela fez duras críticas às fake News e principalmente ao que chamou de algoritmo de ódio.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
27/06/2024 - Corpo de Bombeiros de Pará de Minas recebe R$ 100 mil em novos equipamentos
27/06/2024 - Queimaduras; pesquisa mostra aumento no número de vítimas
26/06/2024 - Campanha de vacinação contra a Poliomielite termina nesta semana
26/06/2024 - Efeitos pós-covid-19 podem causar queda de cabelo; emocional também pode estar na lista