O recolhimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) é feito todos os anos, na maioria dos municípios do país. O tributo é estabelecido por lei e se torna uma obrigação imposta aos proprietários de imóveis urbanos.
Segundo José Leonardo Martins, secretário de Gestão Fazendária do Município, é importante que os cidadãos estejam com o tributo pago. Ele ainda fala da inadimplência na cidade:
Clique e ouça José Leonardo Martins
Porém, mesmo estando com o documento pago durante o ano, cidadãos comentam sobre o investimento do valor em áreas da cidade. Moradores questionam a aplicação, o destino do tributo, a alto valor cobrado:
Clique e ouça Povo fala
Quanto à destinação e aplicação do total arrecadado, o secretário José Leonardo disse que os valores são aplicados em educação, infraestrutura e demais áreas:
Clique e ouça José Leonardo Martins
Para a especialista em direito imobiliário, Letícia Campos, há alguns requisitos mínimos para que a cobrança possa ser feita ao contribuinte:
Clique e ouça Letícia Campos
Os cidadãos têm até o dia 28 de dezembro para pagar as guias de IPTU do ano vigente. Os dias 10 e 11 de cada mês são estipulados pelo município para o pagamento do documento. O telefone da Secretaria de Gestão Fazendária, para devidos esclarecimentos é o: (37) 3233-5632.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
05/02/2024 - Aumento nos casos de dengue e chikungunya faz crescer venda de repelentes
02/02/2024 - Escola de Artes e Oficios Sica abre 400 vagas gratuitas
02/02/2024 - Retorno das aulas na Escola Municipal Dom Bosco vai ficar para depois do Carnaval
02/02/2024 - Psicóloga orienta como voltar as rotinas acadêmicas de forma mais saudável
02/02/2024 - Prazo para inscrições no Prouni termina nesta sexta-feira
01/02/2024 - Gasolina, diesel e gás de cozinha ficam mais caros com reajuste da alíquota do ICMS
01/02/2024 - Abertas as inscrições para a 8ª corrida Sicoob Ascicred