20/12/2024 às 09:02h
A Sociedade Brasileira de Urologia fez uma pesquisa recente e mostra que embora tenha aumentado em 49,96% a procura do público masculino pelo médico, nos últimos 10 anos, os homens estão bem atrás das mulheres em termos de atenção à saúde.
O último mês de novembro foi marcado por inúmeras ações voltadas à saúde do homem, em diversas cidades brasileiras. Os homens têm se cuidado mais nos últimos anos, mas ainda deixam muito a desejar. Gabriel Andrade, urologista no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), fala desses atendimentos:
Clique e ouça Gabriel Andrade
Já o assunto saúde mental é um tema quase proibido na mesa dos homens no fim de semana. Futebol, trabalho, finanças ou política, tudo menos problemas emocionais, inseguranças e afins. Evandro Alvimar, psicólogo clínico pontua esses comportamentos e reitera a importância do acompanhamento médico:
Clique e ouça Evandro Alvimar
Nas rodas de conversa, os raros casos em que um desses assuntos, sem querer, aparece, o ideal é que não se elabore muito e se siga a angulagem padrão de “não é tão importante assim”, minimizando os impactos que o desconforto emocional pode gerar em todas as áreas da vida. A busca por atendimentos voltados ao acompanhamento com psicólogo é realizado gratuitamente na rede de saúde em Pará de Minas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
09/08/2024 - Incêndio criminoso em mata na Serra das Torres causa prejuízos em redes de transmissão
08/08/2024 - Pará-minense procura Procon para denunciar ter caído em golpe
08/08/2024 - Professora de português orienta como acertar na montagem do currículo
08/08/2024 - Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza cirurgia endoscópica de coluna por vídeo
08/08/2024 - Lei autoriza crianças e adolescentes a visitar pais internados
07/08/2024 - Corpo de Bombeiros orienta sobre os cuidados com queimaduras
07/08/2024 - Defesa Civil emite alerta de tempo seco e condições desfavoráveis da estação