O organizador do Bloco Zé Penha, Gabriel Leite bateu um papo com a equipe de reportagem do Jornal da Cidade e falou das expectativas. Ele comenta sobre a mudança no novo local do evento:
Clique e ouça Gabriel Leite
A partir das 8h, Blocolino estará em atividades dedicadas às crianças. O Carnaval do Zé Penha vai contar com diversas atrações locais e tem previsão de ocorrer durante a tarde e noite, como pontua Gabriel Leite:
Clique e ouça Gabriel Leite
O domingo (23) não será diferente na Praça Padre José Pereira Coelho. Desta vez, o tradicional grupo Devassos do Segredo vai fazer a festa dos presentes, a partir das 10 horas, com marchinhas de carnaval e roda de samba. Tereza Santos, integrante do grupo é quem traz mais informações:
Clique e ouça Tereza Santos
A maior festa brasileira é comentada por moradores de Pará de Minas que tiveram contato com o carnaval nas décadas de 80, 90 e anos 2.000. Segundo os organizadores dos eventos, além de promover a cultura e a economia local, a folia é considerada um ato de resistência das culturas tradicionais. No município, há anos, a festa não faz mais parte do calendário local.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
19/06/2024 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
18/06/2024 - Animais silvestres que estão fugindo de seu habitat natural
18/06/2024 - Com a baixa temperatura, diminui também o movimento nas academias
18/06/2024 - 115 mortes já são registradas envolvendo construção civil e linhas elétricas
18/06/2024 - Baixas temperaturas acende alerta para os cuidados com as doenças respiratórias
17/06/2024 - Pará de Minas conta agora com mais 27 agentes da Guarda Municipal
17/06/2024 - A 19ª Companhia da Polícia Militar de Pará de Minas está sob nova liderança
13/06/2024 - Evento de Skate e BMX movimenta Pará de Minas neste fim de semana