O organizador do Bloco Zé Penha, Gabriel Leite bateu um papo com a equipe de reportagem do Jornal da Cidade e falou das expectativas. Ele comenta sobre a mudança no novo local do evento:
Clique e ouça Gabriel Leite
A partir das 8h, Blocolino estará em atividades dedicadas às crianças. O Carnaval do Zé Penha vai contar com diversas atrações locais e tem previsão de ocorrer durante a tarde e noite, como pontua Gabriel Leite:
Clique e ouça Gabriel Leite
O domingo (23) não será diferente na Praça Padre José Pereira Coelho. Desta vez, o tradicional grupo Devassos do Segredo vai fazer a festa dos presentes, a partir das 10 horas, com marchinhas de carnaval e roda de samba. Tereza Santos, integrante do grupo é quem traz mais informações:
Clique e ouça Tereza Santos
A maior festa brasileira é comentada por moradores de Pará de Minas que tiveram contato com o carnaval nas décadas de 80, 90 e anos 2.000. Segundo os organizadores dos eventos, além de promover a cultura e a economia local, a folia é considerada um ato de resistência das culturas tradicionais. No município, há anos, a festa não faz mais parte do calendário local.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
22/03/2023 - Atividade pedagógica na Estação do Saber aborda importância da inclusão
21/03/2023 - Craques da Bola inicia temporada 2023 em Pará de Minas
21/03/2023 - Projeto social contempla crianças em Pará de Minas
21/03/2023 - Observatório Social tem novo endereço o centro de Pará de Minas
21/03/2023 - Moradores do Padre Libério reclamam de cavalos soltos pelas ruas do bairro
20/03/2023 - Câmara realiza reunião com objetivo de estudar alterações no Plano Diretor do município
20/03/2023 - Apesar de bons números em 2022, Banco de Sangue precisa de doadores em Pará de Minas