O organizador do Bloco Zé Penha, Gabriel Leite bateu um papo com a equipe de reportagem do Jornal da Cidade e falou das expectativas. Ele comenta sobre a mudança no novo local do evento:
Clique e ouça Gabriel Leite
A partir das 8h, Blocolino estará em atividades dedicadas às crianças. O Carnaval do Zé Penha vai contar com diversas atrações locais e tem previsão de ocorrer durante a tarde e noite, como pontua Gabriel Leite:
Clique e ouça Gabriel Leite
O domingo (23) não será diferente na Praça Padre José Pereira Coelho. Desta vez, o tradicional grupo Devassos do Segredo vai fazer a festa dos presentes, a partir das 10 horas, com marchinhas de carnaval e roda de samba. Tereza Santos, integrante do grupo é quem traz mais informações:
Clique e ouça Tereza Santos
A maior festa brasileira é comentada por moradores de Pará de Minas que tiveram contato com o carnaval nas décadas de 80, 90 e anos 2.000. Segundo os organizadores dos eventos, além de promover a cultura e a economia local, a folia é considerada um ato de resistência das culturas tradicionais. No município, há anos, a festa não faz mais parte do calendário local.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
17/08/2024 - Pará de Minas ganha mais um nome em seu cenário artístico
16/08/2024 - No Comentário de Hélvert Moreira vamos falar da 12ª edição do Dipanas Blues
16/08/2024 - Dia do pão de queijo; data nacional celebra o ícone da gastronomia mineira
16/08/2024 - Saiba a importância da vacinação contra a febre amarela
16/08/2024 - Novo cemitério de Pará de Minas é inaugurado após mais de 3 anos em obras
15/08/2024 - Como está a sua visão na hora de dirigir um veículo ou conduzir uma moto?