Capa da Página Ex-vereador de Nova Serrana é condenado por manter funcionário fantasma na Câmara Municipal - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/09/2023 às 09:29h

Ex-vereador de Nova Serrana é condenado por manter funcionário fantasma na Câmara Municipal

Facebook

A Justiça condenou o ex-presidente da Câmara Municipal de Nova Serrana, Osmar Fernandes dos Santos, por contratar o cunhado como “funcionário fantasma” de seu gabinete. O suposto assessor também foi condenado pela 1ª Vara Cível da Comarca de Nova Serrana.

Segundo a denúncia, o cunhado de Osmar Santos exerceu o cargo de assessor parlamentar entre janeiro de 2018 e abril de 2019, quando foi exonerado, segundo ele por vontade própria. Neste período, recebia um salário bruto mensal que chegava a quase R$ 3 mil. O cunhado seria responsável por administrar a rede social do vereador, mas, segundo a denúncia do Ministério Público, teria usado parte do horário de trabalho na Câmara de Nova Serrana para se dedicar à sua confecção de roupas.

O juiz Rômulo dos Santos Duarte, da 1ª Vara Cível da Comarca de Nova Serrana, condenou Osmar Santos e o ex-assessor a ressarcir os cofres da Câmara em R$ 58.837,89, além de aplicar uma multa do mesmo valor. Os dois ainda tiveram seus direitos políticos suspensos por oito anos.

Com informações da Itatiaia


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: