13/09/2024 às 07:23h
Um funcionário da Secretaria Municipal de Obras de Pará de Minas, que não teve o nome divulgado, é suspeito de desviar taxas da Prefeitura, segundo apuração feita pelo Observatório Social do Brasil. O fato teria ocorrido até o mês de fevereiro deste ano, antes do novo titular da pasta, Dimitri de Morais assumir o cargo.
Segundo a investigação feita pelo OSB Pará de Minas, na qual o Departamento de Jornalismo da Espacial FM teve acesso, o funcionário da pasta de obras teria recolhido taxas em dinheiro e cheques, de empresas que usavam o aterro sanitário da cidade, e não fazia os devidos repasses para os cofres do município.
Ainda segundo a apuração, o mesmo funcionário estaria envolvido com uma empresa que prestava serviços de manutenção em veículos da Prefeitura. Diante da situação, o OSB procurou o poder executivo municipal em busca de esclarecimentos. Em seguida, o Observatório protocolou denúncia junto ao Ministério Público de Minas Gerais.
Diante da situação, a reportagem do JC Notícias procurou o atual secretário municipal de Obras, Dimitri de Morais, o qual, com exclusividade esclareceu as denúncias, confirmando que o caso teria ocorrido antes dele assumir o cargo, e que após ficar ciente dos fatos, tomou todas as medidas cabíveis:
Clique e ouça Dimitri Morais
Dimitri informou que ainda tomou outras medidas para regulamentar a cobrança da taxa:
Clique e ouça Dimitri Morais
O secretário explica ainda que abriu um processo de investigação sobre o caso e afirma que está colaborando com a apuração do Observatório Social e com a justiça:
Clique e ouça Dimitri Morais
Nossa reportagem procurou representantes do Observatório Social de Pará de Minas, os quais informaram que a denúncia ainda está em apuração e que somente vão se manifestar após o fim do período eleitoral.
Por JC Notícias
Fotos: Arquivo Espacial FM