13/02/2025 às 07:29h
Moradores de Córrego do Barro e Bom Jesus do Pará, na zona rural de Pará de Minas, aguardam o início das obras asfálticas entre os distritos. O asfaltamento nesses trechos foi uma das intervenções selecionadas em 2021, durante consulta popular realizada nos municípios atingidos pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, no ano de 2019.
A equipe de reportagem do Jornal da Cidade percorreu o trecho que liga as comunidades e conversou com moradores que trafegam diariamente na estrada, como é o caso de um produtor rural que utiliza a via para acessar o seu terreno que fica próximo a Bom Jesus do Pará:
Clique e ouça José Luiz
O morador de Ascensão, Lucas Santos utiliza a estrada para acessar a fazenda onde trabalha. Ele faz esse trajeto há cerca de um ano e acredita que essas intervenções vão ajudar quem acessa o trecho para diversas atividades:
Clique e ouça Lucas Costa
Licitado pela antiga administração municipal, em outubro do ano passado, as empresas interessadas no pregão puderam apresentar suas propostas. Contudo, a empresa vencedora das duas licitações foi a ECR Engenharia, na qual terá o prazo de 4 meses para concluir as obras. Marcos Vinícius, secretário de Desenvolvimento Urbano em Pará de Minas, detalha como está o andamento para o início dos trabalhos e intervenções de trechos:
Clique e ouça Marcos Vinícius
As obras têm previsão de início no próximo sábado, 15, dependendo agora da autorização do prefeito Inácio Franco (PL), que está em viagem na capital federal. A região também compreende um polo do agronegócio local, contando com intenso fluxo de cargas de produtos e animais. Além do acesso ao Rio Paraopeba, o ponto turístico é utilizado para a pesca.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
17/01/2025 - Paróquia promove festa em homenagem a São Sebastião
17/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
17/01/2025 - Trânsito na Rua Dr. Celso Charuri é interditado devido a danos em estrutura de ponte
16/01/2025 - Falta de estrutura nas instalações elétricas internas pode representar risco
16/01/2025 - Viagens seguem em alta e cuidados nas estradas devem ser observados
16/01/2025 - Governo decide revogar medida sobre fiscalização do Pix, após onda de fake news