13/02/2025 às 07:29h
Moradores de Córrego do Barro e Bom Jesus do Pará, na zona rural de Pará de Minas, aguardam o início das obras asfálticas entre os distritos. O asfaltamento nesses trechos foi uma das intervenções selecionadas em 2021, durante consulta popular realizada nos municípios atingidos pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, no ano de 2019.
A equipe de reportagem do Jornal da Cidade percorreu o trecho que liga as comunidades e conversou com moradores que trafegam diariamente na estrada, como é o caso de um produtor rural que utiliza a via para acessar o seu terreno que fica próximo a Bom Jesus do Pará:
Clique e ouça José Luiz
O morador de Ascensão, Lucas Santos utiliza a estrada para acessar a fazenda onde trabalha. Ele faz esse trajeto há cerca de um ano e acredita que essas intervenções vão ajudar quem acessa o trecho para diversas atividades:
Clique e ouça Lucas Costa
Licitado pela antiga administração municipal, em outubro do ano passado, as empresas interessadas no pregão puderam apresentar suas propostas. Contudo, a empresa vencedora das duas licitações foi a ECR Engenharia, na qual terá o prazo de 4 meses para concluir as obras. Marcos Vinícius, secretário de Desenvolvimento Urbano em Pará de Minas, detalha como está o andamento para o início dos trabalhos e intervenções de trechos:
Clique e ouça Marcos Vinícius
As obras têm previsão de início no próximo sábado, 15, dependendo agora da autorização do prefeito Inácio Franco (PL), que está em viagem na capital federal. A região também compreende um polo do agronegócio local, contando com intenso fluxo de cargas de produtos e animais. Além do acesso ao Rio Paraopeba, o ponto turístico é utilizado para a pesca.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
13/09/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
13/09/2024 - Moradores de Pará de Minas comentam sobre possível volta do horário de verão
12/09/2024 - Conheça o Parque dos Lagos, uma nova área de lazer e entretenimento para o Município
12/09/2024 - Exposição de artista pará-minense traz elementos da cultura mineira ao Museu
12/09/2024 - Atenção Psicossocial; rede municipal oferta acolhimento multiprofissional
12/09/2024 - Orçamentos; o que diz o Código de Direito do Consumidor sobre prazos e combinados
12/09/2024 - Governo de Minas abre 40 mil novas vagas para o Trilhas de Futuro
12/09/2024 - CREA mineiro lança cartilha para apoiar candidatos nas eleições de 2024
11/09/2024 - Uso das redes sociais e a cultura do cancelamento