02/07/2024 às 07:48h
Foi aberta na última semana, na Casa da Cultura, a Exposição Padre Libério Rodrigues Moreira: fé e devoção. A mostra conta com relíquias, objetos do Servo de Deus e até um cantinho de oração que remete à Igreja Matriz de Santo Antônio, em Mateus Leme, onde ele celebrou sua primeira missa, em 16 de junho de 1916.
A exposição, que marca o início das comemorações pelos 100 anos da Casa da Cultura, poderá ser visitada até o dia 30 de julho, de segunda sexta, das 8h às 17h.
Padre Adelmo Sérgio Gomes, Pároco da Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora e Postulador da Causa de Padre Libério pela sua beatificação e canonização, esteve presente na abertura e comentou a importância da exposição:
Clique e ouça Padre Adelmo
O secretário Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Glaydston Felipe convida a população para visitar a exposição:
Clique e ouça Glaydston Felipe
Jefferson Santos, morador do bairro Padre Libério, elogiou a exposição:
Clique e ouça Jefferson Santos
No dia 14 de março deste ano, a Igreja Católica declarou Padre Libério como venerável, sendo mais um passo importante em direção à futura beatificação e canonização do Servo de Deus.
Por Sérgio Viana/ Com informações da Prefeitura de Pará de Minas
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas
11/02/2025 - Hemocentros alertam para baixo estoque de sangue em Pará de Minas
11/02/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
10/02/2025 - Novas vagas; Academia Municipal de Dança abre inscrições para 5 modalidades
10/02/2025 - Alta dos alimentos: Consumidores buscam alternativas para driblar inflação
07/02/2025 - Violência no futebol em dias de clássicos estaduais preocupa sociedade
07/02/2025 - Copa Universal Tintas promete agitar o fim de semana na cidade
07/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!