06/02/2025 às 07:28h
Os últimos dias têm sido de aflição para a família Amaral. Residentes na Matinha, eles foram pegos de surpresa com um grave acidente que ocorreu na noite de domingo, 26 de janeiro, na BR-262, saindo da cidade de Pará de Minas, sentido a comunidade onde moram.
Ao tentarem desviar de uma aquaplanagem a direita da pista no sentido Belo Horizonte, no KM 402, a motocicleta onde estavam as vítimas foi atingida por um caminhão. Com o impacto, a passageira Regiane Ferreira do Amaral foi arremessada no canteiro central da pista. O piloto não teve ferimentos.
A estudante de jornalismo que sofreu diversas fraturas pelo corpo foi encaminhada para o Hospital São João de Deus, em Divinópolis, onde necessita de um ortopedista, porém a demora no atendimento revelou que poucos profissionais atuam nas demandas de urgência.
Carina Aparecida, irmã da vítima, que entrou em contato com o Jornal da Cidade relatou sobre como está o quadro clínico da pará-minense, que segundo ela, estava sentindo muitas dores e necessitava urgentemente do serviço de transferência:
Clique e ouça Carina Aparecida
O Jornal da Cidade solicitou uma resposta à assessoria de comunicação do Hospital São João de Deus. A entidade, em nota, respondeu quanto à demanda da paciente de Pará de Minas:
“O Complexo de Saúde São João de Deus vem por meio deste informar que a referida paciente R.F.A. encontra-se internada em nossa enfermaria SUS, estável, recebendo todos os cuidados necessários por parte de nossa equipe médica e assistencial, enquanto aguarda a realização de uma cirurgia para correção de fratura, prevista para sábado, 8 de fevereiro.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM/Assessoria Hospital São João de Deus
19/01/2023 - Janeiro Branco: nutricionista explica relação entre a alimentação e saúde mental
18/01/2023 - Saiba o que muda com a nova lei que equipara a injúria racial ao racismo
18/01/2023 - Secretaria de Fazenda de Minas Gerais alerta para golpes envolvendo o IPVA 2023
18/01/2023 - Ginecologista alerta para os malefícios da obesidade nas mulheres grávidas