08/08/2024 às 07:37h
Complementando os serviços ofertados na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Recanto da Lagoa, que recentemente passou por uma revitalização do espaço físico, a farmácia básica voltou a distribuir medicamentos para a população referenciada na região.
Desde sua implementação, através do Sistema Único de Saúde (SUS), o programa disponibiliza remédios gratuitos para diabetes, asma, hipertensão, osteoporose, além de anticoncepcionais. Já em julho deste ano, também incluiu medicação para colesterol alto, rinite, doença de Parkinson e glaucoma.
A secretária municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre destacou a reabertura do serviço para garantir o atendimento completo à comunidade:
Clique e ouça Ana Clara Teles Meytre
Ana Clara ainda destaca a documentação necessária para a retirada de medicamentos:
Clique e ouça Ana Clara Teles Meytre
A partir de agora, a farmácia básica funcionará de segunda a quinta-feira, das 7h às 13 horas, na rua Raimundo Leite, sem número, bairro Recanto da Lagoa.
Por: Júlia Mendonça
Fotos: Espacial FM
06/12/2024 - Promoção de Natal e Ano Novo vai movimentar a programação na Espacial FM
06/12/2024 - Inácio Franco anuncia mais dois nomes para o primeiro escalão da prefeitura
06/12/2024 - Todos contra a dengue; força-tarefa continua a percorrer bairros de Pará de Minas
05/12/2024 - Apresentação Musical; Museu de Pará de Minas prepara Concerto de Natal
05/12/2024 - Votações de projetos sobre Orçamento de 2025 para Pará de Minas são adiadas na Câmara
05/12/2024 - Inácio Franco anuncia Timbé e Kenede Reis como secretários
05/12/2024 - Secretaria de Estado de Educação divulga resultado do Cadastro Escolar 2025