Entrou em vigor na última semana uma resolução que atualiza as normas de coleta, exames e análises para o diagnóstico de doenças. Entre as mudanças, está a autorização dada as farmácias e consultórios isolados para a realização de exames clínicos em etapa única, com caráter de triagem.
Até agora, as farmácias só eram autorizadas a realizar testes de covid-19 e glicemia. Com a mudança, a lista de exames clínicos para triagem passa de mais de 40 tipos, como o do antígeno NS1 para triagem da dengue, por exemplo.
Clique e ouça Cliford Júnior
Cliford Júnior ressalta ainda que a mudança é um grande avanço para as farmácias:
Clique e ouça Cliford Júnior
Outra mudança presente nas novas regras abrange parâmetros técnicos e de infraestrutura para o funcionamento das centrais de distribuição de materiais biológicos e regulamentação da relação entre os postos de coleta e os laboratórios.
Por: Kelvin Fernandes/Agência Brasil
Fotos: Espacial FM
10/10/2023 - Prefeitura promove nova alteração em fluxo de rua próxima a Avenida Presidente Vargas
10/10/2023 - Moradora reclama da falta de acessibilidade em rua de Pará de Minas
09/10/2023 - Radar na MG-431 entre Pará de Minas e Itaúna entra em funcionamento
09/10/2023 - Comércio de Pará de Minas se prepara para o Dia das Crianças
09/10/2023 - Romeiros pará-minenses vão enfrentar 500 quilômetros até Aparecida do Norte
07/10/2023 - Morre segunda vítima de explosão em fábrica de asfalto em Divinópolis
07/10/2023 - Motoclubes vão realizar festa das crianças neste domingo no bairro JK!