24/01/2025 às 07:17h
Na última quarta-feira (22/1), em uma reunião a diretoria do Colégio Técnico São Francisco de Assis de Pará de Minas informou aos pais e alunos fim das atividades da instituição.
Questionamentos e embates nas redes sociais já vinham sendo levantados a respeito deste assunto desde agosto do ano passado, inclusive sendo tema de discussão entre os vereadores nas reuniões do legislativo.
Faltando poucos dias para início das aulas, o assunto voltou a ser discutido na Tribuna Livre da Câmara Municipal na última terça-feira (21/1) pelo vereador Gustavo Duarte. O parlamentar questionou, novamente, sobre como ficaria a situação de pais, alunos e funcionários da instituição.
Após a confirmação oficial, a equipe de reportagem do Jornal da Cidade esteve no colégio nessa quinta-feira (23/1), para conversar com pessoas envolvidas no caso. O repórter Sérgio Pêgo acompanhou a manhã agitada de quem precisou pegar a transferência dos filhos para uma nova unidade de ensino:
Clique e ouça Sérgio Pêgo
Localizado na Rua Capitão Teixeira, o espaço atendia centenas de alunos de 5 a 18 anos, do primário, fundamental 1 e 2, ensino médio e técnico, e estava ocupando um prédio público há mais de 20 anos e que não teve a concessão de uso renovada pelo município. O colégio era conduzido pela família do ex-prefeito Elias Diniz. Alguns dos pais presentes na escola comentaram sobre essa situação. Uma delas é a Luciana Rezende, moradora do mesmo bairro da escola, o Nossa Senhora das Graças:
Clique e ouça Luciana Rezende
O curso de Técnico de Enfermagem que é ofertado na escola por meio do programa Trilhas de Futuro será transferido para o Colégio Apogeu, sendo mantido no horário noturno. Em relação aos funcionários, há expectativa de que alguns sejam alocados junto à demanda de alunos da nova rede.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
17/01/2025 - Trânsito na Rua Dr. Celso Charuri é interditado devido a danos em estrutura de ponte
16/01/2025 - Falta de estrutura nas instalações elétricas internas pode representar risco
16/01/2025 - Viagens seguem em alta e cuidados nas estradas devem ser observados
16/01/2025 - Governo decide revogar medida sobre fiscalização do Pix, após onda de fake news
16/01/2025 - Imposto de renda 2025: Como se preparar para a mordida do leão deste ano
15/01/2025 - Fortes chuvas castigam Divinópolis e Maravilhas