Entre os dias 16 e 25 de julho, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, vai promover mais uma festa dedicada ao padroeiro dos motoristas e demais condutores.
A solenidade terá início no próximo domingo (16), com missa ministrada por Frei Laércio Jorge, na Igreja de São Cristóvão, no bairro de mesmo nome. As celebrações serão presididas por diferentes sacerdotes da diocese e marcam a devoção histórica da comunidade ao santo.
Padre Marcos Antônio Rocha, pároco na Matriz de Nossa Senhora da Piedade, em conversa com o JC Notícias, fala sobre a importância deste santo que ajudou a transportar muitas pessoas, como também acontece atualmente com os profissionais do ramo de transporte:
Clique e ouça Marcos Antonio Rocha
Com uma programação extensa, contando com celebrações, bênção de veículos, barraquinhas com venda de comidas típicas e apresentações musicais, a festa se estende até o dia 25 de julho, sendo finalizada na missa do Padre Adelmo Nascimento dos Reis. Lourival Duarte, mais conhecido como Zikão, está envolvido nas festividades do santo há quase 15 anos. Ele dá mais detalhes sobre a programação e itinerário da festa:
Clique e ouça Lourival Duarte
No dia 22, o encontro dos caminhoneiros para a carreata terá concentração a partir das 14h, na Igreja de São Cristóvão. Após a missa, eles seguirão pelas ruas e avenidas de Pará de Minas, celebrando juntos a missão do santo.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: GoogleStreet
23/12/2024 - Tráfego de veículos aumenta no fim de ano; Polícia orienta condutores
23/12/2024 - Passageiros mineiros se organizam para feriado de Natal e Ano Novo
20/12/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
20/12/2024 - Especialistas falam sobre resistência de homens na busca por atendimentos médicos
20/12/2024 - Supermercados estão prontos para receber os consumidores pará-minenses no Natal
19/12/2024 - PM fez balanço do ano durante o Comentário de Hélverte Moreira
19/12/2024 - Pará-minenses se preparam para a chegada do Natal
19/12/2024 - Caminhoneiros enfrentam cansaço em longas viagens; categoria cobra por pontos de parada