29/12/2023 às 07:36h
As festas de fim de ano costumam trazer a expectativa de comer e beber mais, além do que estamos acostumados. Muita gente costuma brincar que essa é a época de chutar o balde, porém depois podem se arrepender desse chute.
Nas ruas de Pará de Minas, moradores comentam a respeito dos abusos na alimentação durante os períodos festivos de fim de ano e como pretendem “buscar o balde chutado”:
Clique e ouça POVO FALA ALIMENTAÇÃO
Para comentar o assunto e a possibilidade de desfrutar de refeições especiais, sem a necessidade de comer em excesso, a nutricionista Sarah Rodrigues, fala dos eventos relacionados à cultura de alimentação brasileira neste período e ainda chama atenção para os excessos:
Clique e ouça Sarah Rodrigues
Sarah Rodrigues destaca que manter os resultados positivos adquiridos é o mais importante nesse momento, já que o corpo está acostumado com a forma que nos alimentamos fora desta época de festas:
Clique e ouça Sarah Rodrigues
Uma pesquisa publicada por uma revista científica inglesa apontou que, em média, as pessoas costumam engordar cerca de 2kg entre o Natal e o Ano Novo. Muito cuidado para não exagerar e sair correndo atrás do prejuízo em 2024.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
14/02/2024 - - Segunda parcela do IPVA começa a vencer na próxima semana
14/02/2024 - Comércio de Pará de Minas encerrou 2023 com saldo positivo
14/02/2024 - Após 3 meses em funcionamento, Atestmed do INSS tem balanço positivo em Pará de Minas
14/02/2024 - Abertas as inscrições para a 3ª edição do Concurso de Fotografia Nossas Águas
10/02/2024 - Advogado explica sobre caso de mulher que foi acusada de golpe por valor da maquiagem
09/02/2024 - Movimentação nas estradas e rodoviária para o carnaval