29/12/2023 às 07:36h
As festas de fim de ano costumam trazer a expectativa de comer e beber mais, além do que estamos acostumados. Muita gente costuma brincar que essa é a época de chutar o balde, porém depois podem se arrepender desse chute.
Nas ruas de Pará de Minas, moradores comentam a respeito dos abusos na alimentação durante os períodos festivos de fim de ano e como pretendem “buscar o balde chutado”:
Clique e ouça POVO FALA ALIMENTAÇÃO
Para comentar o assunto e a possibilidade de desfrutar de refeições especiais, sem a necessidade de comer em excesso, a nutricionista Sarah Rodrigues, fala dos eventos relacionados à cultura de alimentação brasileira neste período e ainda chama atenção para os excessos:
Clique e ouça Sarah Rodrigues
Sarah Rodrigues destaca que manter os resultados positivos adquiridos é o mais importante nesse momento, já que o corpo está acostumado com a forma que nos alimentamos fora desta época de festas:
Clique e ouça Sarah Rodrigues
Uma pesquisa publicada por uma revista científica inglesa apontou que, em média, as pessoas costumam engordar cerca de 2kg entre o Natal e o Ano Novo. Muito cuidado para não exagerar e sair correndo atrás do prejuízo em 2024.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
16/01/2025 - Viagens seguem em alta e cuidados nas estradas devem ser observados
16/01/2025 - Governo decide revogar medida sobre fiscalização do Pix, após onda de fake news
16/01/2025 - Imposto de renda 2025: Como se preparar para a mordida do leão deste ano
15/01/2025 - Fortes chuvas castigam Divinópolis e Maravilhas
15/01/2025 - Saúde mental deve estar nos planos da população avalia psicóloga
15/01/2025 - Drogaria Poupa Minas premia cliente com Scooter Elétrica em Pará de Minas
15/01/2025 - Sustentabilidade: Interesse em moda circular cresce entre consumidores