Em Pará de Minas, os lojistas oferecem grande variedade de produtos típicos desse período do ano. Em muitos estabelecimentos há um espaço dedicado para os artigos relacionados ao tema, com o propósito de atrair a atenção dos consumidores.
Roupas, chapéus e enfeites, como bandeirinhas e balões, têm sido os produtos mais procurados na loja onde trabalha a vendedora Luana Tomás dos Santos. Ela confirma o aumento da demanda desde o fim do Dia das mães e explica oque os consumidores podem encontrar para enfeitar as festas juninas na cidade:
Clique e ouça Luana Tomás
Os alugueis de roupas para festa junina também aumentaram bastante nas últimas semanas, como confirma Geralda Aparecida, a popular Geartes, que tem uma loja na Rua Antônio Rocha:
Clique e ouça Geralda Aparecida
Os supermercados da cidade também já estão preparados para as Festas Juninas. Muitos estabelecimentos já estão montando espaços dedicados para as vendas de pipocas canjicas, entre outros produtos específicos deste período.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
17/05/2024 - Pará de Minas recebe a feira Emprega Mais; são mais de 500 vagas a disposição
17/05/2024 - Pará-minense atualiza situação de desabrigados no Rio Grande do Sul
17/05/2024 - Profissionais da limpeza urbana são homenageados pela Engesp
17/05/2024 - Ações voltadas a comunidade LGBT serão discutidas nesta sexta em Pará de Minas
16/05/2024 - Situação da Usina de Asfalto, emprestimo de R$60 milhões e vias de Pará de Minas
16/05/2024 - Escola Municipal de Artes e Ofícios SICA promoverá Oficina de Tapetes Processionais